PortugueseEnglishSpanish
Loja Hm Rubber

Como fazer a impermeabilização de áreas molhadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Fazer  impermeabilização de área molhada, ou seja, aquela que recebe água com frequência dentro de casa, como: banheiros, lavanderias e áreas de serviço, é essencial, pois são locais que vão exigir estanqueidade.

Como essas áreas possuem um contato direto com a água, elas podem formar pequenas camadas de água na superfície, ou ainda em casos mais intensos causar as famosas infiltrações, descascamentos, mofos, entre outros. Ou em caso de apartamentos, causar infiltrações no andar debaixo.

Para saber como realizar uma impermeabilização da maneira correta continue a leitura.

Impermeabilização de áreas molhadas

A impermeabilização das áreas molhadas internas, é feita através da aplicação de uma camada impermeabilizante por baixo do contrapiso. É sempre indicado realizar o procedimento no momento da construção, de forma preventiva. 

Entretanto, se a área foi finalizada sem a impermeabilização correta e começaram a aparecer pequenos sinais indesejados, a solução é partir para a ação corretiva e retirar todo o revestimento da área para iniciar o processo de vedação.

Em primeiro lugar, é importante que o produto escolhido seja adequado à área em questão. A Hm Rubber tem o produto ideal para impermeabilizar áreas molhadas. O HM Impertech Parede é a solução perfeita, ele evita problemas de infiltração, formação de bolhas e o comprometimento de quartos dos andares abaixo.

O box do banheiro merece atenção especial. O HM Selante pode ser utilizado para vedar boxes e ralos, combatendo as infiltrações.

De acordo com a NBR 7200, deve ser realizada uma limpeza da superfície para que não haja resíduos antes de se começar a aplicação do produto. Não esqueça de seguir as instruções do fabricante do produto.

Para que a aplicação seja realizada e fique em ótimas condições, o indicado é contratar um profissional.

Falhas na impermeabilização de áreas molhadas podem gerar desprendimento de revestimentos, comprometimento dos cômodos adjacentes ou nos andares inferiores, formação de bolhas na pintura, dentre vários outros danos e problemas estruturais.

Quer saber mais sobre impermeabilização de superfícies e produtos para resolver os problemas? Visite nosso blog e veja conteúdos exclusivos. Se houver dúvidas entre em contato conosco.

[email protected]

(41) 3557-0660 | 3132-3350

https://linktr.ee/hmrubber

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe o seu comentário!