A Importância de Revestimentos Termoacústicos Para o Agronegócio

Revestimentos termoacústicos têm sido a grande aposta do agro para garantir conforto térmico, reduzindo gastos com refrigeração em armazéns graneleiros e granjas, além de otimizar o processo de aeração em silos.

Isso porque, nesse setor, vários fatores impactam na qualidade dos grãos ou mesmo, dos produtos gerados pelas agroindústrias.

POR QUE O CONFORTO TÉRMICO É IMPORTANTE?

O Brasil é um país tropical, caracterizado pelas suas temperaturas médias elevadas durante o ano, que costumam variar entre 24 e 26 °C. Por isso, garantir a temperatura adequada deve ser uma das prioridades para quem investe ou trabalha na área.

Na pecuária, o conforto termoacústico é importante para manter o rendimento produtivo dos animais que, muitas vezes, são afetados pelo que chamamos de estresse térmico, causado por mudanças bruscas na temperatura.

Já as sementes e grãos necessitam de condições especiais, do ambiente, do tipo de colheita e principalmente do armazenamento, que deve ser adequado para preservar as condições de maturação fisiológica até sua utilização.

Segundo a ABRAVA, as estruturas precisam manter os produtos adequadamente, com a temperatura ideal, circulação e controle do ar, o nível de umidade e hermeticidade para proteção contra agentes externos.

COMO OS REVESTIMENTOS TERMOACÚSTICOS PODEM AJUDAR?

Com o uso de revestimentos protetivos impermeabilizantes, como o Refletech Gold da HM Rubber, o calor é amenizado, garantindo a segurança dos animais, minimizando o estresse térmico e aumentando o rendimento da produção.

A Importância de Revestimentos Termoacústicos Para o Agronegócio
Teste prático do Refletech Gold.

Isso por que o Refletech Gold foi desenvolvido com nanotecnologia, que resultou em um revestimento refletivo, termoacústico, impermeabilizante, que ainda oferece proteção anticorrosiva, auxiliando não apenas no conforto térmico em granjas, mas também na redução de perdas durante o processo de armazenagem da colheita em silos e armazéns.

O produto reflete 89% dos raios solares, reduzindo a temperatura da superfície de aplicação em até 30%, reduzindo custos com climatização.

Quer saber mais sobre esse e outros revestimentos desenvolvidos pela HM Rubber para o agronegócio? Entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

[email protected]
(41) 3132-3351
(41) 99613-1141

Deixe o seu comentário!