Soluções de agronegócio garantem eficiência na armazenagem de grãos

 In Soluções

Corrosão, umidade e ataque de produtos químicos em silos e coberturas de armazém são problemas enfrentados constantemente na agroindústria, causando encurtamento da vida útil das instalações e  contaminação do produto a granel armazenado.

Por conta disso, a HM Rubber desenvolveu uma linha completa à base de borracha líquida e nanotecnologia, permitem um controle mais eficiente da umidade interna destas instalações, em conjunto com aparelhos de controle de umidade de silos e armazéns, tais como sistemas de termometria e aeradores contínuos.

Nossas soluções, em diversas aplicações no segmento do agronegócio e em outras áreas, nos permitem evidenciar uma vida útil de projeto de no mínimo 20 anos para os produtos da linha HM Impertech Gold quando exposto, sem proteção mecânica e sem transito, desde que as condições de substrato e as quantidades recomendadas sejam atendidas.

Na visão dos principais especialistas da área do agronegócio – atividade responsável por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e pela geração de 37% dos empregos no País – um dos principais desafios do setor é o correto armazenamento e manutenção das características fisiológicas dos grãos, reduzindo umidade, corrosão, contaminação em silos e armazéns.

Para Auri Wahlbrink, diretor patrimonial da Cotripal, o mercado brasileiro tem evoluído com a oferta de novas tecnologias de revestimento e impermeabilização, entre elas as desenvolvidas à base de nanotecnologia e borracha líquida, que garantem até 20 anos de vida útil em superfícies expostas, como é o caso dos produtos indústria paranaense HM Rubber.

“Este tipo de revestimento é um monocomponente elástico, à base de borracha líquida, que demanda pouco tempo de aplicação e secagem, evitando que as atividades  dos silos sejam interrompidas a ponto de comprometer a qualidade dos grãos. Ou seja, os resultados são extremamente positivos, não só do ponto de vista financeiro, como também logístico, com obras rápidas e práticas e garantia de eficiência”, afirma o Auri Wahlbrink.

Conheça abaixo estas soluções inovadoras e de alta tecnologia em revestimentos protetivos e anticorrosivos que aumenta a vida útil da superfície:

Hm Refletech Gold Revestimento 4 em 1

É uma solução que utiliza um  monocomponente elástico à base de borracha liquida que pode ser aplicado em superfícies  de aço, concreto, madeira e outras que sejam compatíveis com solvente. Em coberturas de armazéns, paredes externas e superfícies de silos, o produto oferece conforto térmico, proteção contra umidade, corrosão e desgastes químicos, melhorando a qualidade dos produtos armazenados a granel.

Hm Impertech Bonder

Outra alterativa de impermeabilização de superfícies é o revestimento Hm Impertech Bonder. Também à base de borracha líquida e monocomponente, o produto foi desenvolvido especialmente para aderir aos substratos polares como metais, vidros e plásticos, dando proteção contra umidade, corrosão e desgaste químico.

Hm Impertech Bonder Mastique

Nos casos de vedação e calafetação, a solução  Hm Impertech Bonder Mastique  age como um selante elástico em juntas de movimentação e de conexão em aplicações internas ou externas como base de silos, cabeças de parafusos, trincas, rachaduras, fissuras, equipamentos de termometria, sistemas de aeração, tubulações de transporte, elevadores, moegas, etc.

Confira os depoimentos dos nossos clientes do setor do Agronegócio:

Copérdia

“Conseguimos reduzir em 45% a temperatura ambiente de nossas instalações e ainda diminuir em 30% o custo de energia utilizada na climatização dos ambientes, sem falar nos benefícios de redução de ruído causado pela chuva e proteção anticorrosiva nas superfícies de nosso telhado metálico, portanto, o produto HM Refletech 4 em 1 é comprovadamente eficaz, garantindo desempenho e qualidade esperados”.

Adriano Miguel Vilbert
Diretor Administrativo/Financeiro Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia

Aurora:

“A solução impermeabilizante da HM Rubber contribuiu para elevar o desempenho industrial da cooperativa, agregando qualidade e segurança aos produtos fabricados no Frigorífico Aurora, em Quilombo, Santa Catarina”.

Cristiano Moreira
Supervisor de Manutenção Cooperativa Central Aurora Alimentos

Recent Posts
angle-double-right
angle-double-left