[ESPECIAL SOLUÇÕES] Guia Completo Sobre o Selante HM Rubber

 In Soluções

O Selante HM Rubber oferece uma vedação eficiente

O QUE É O SELANTE DA HM RUBBER?

O Selante da HM Rubber foi desenvolvido para ser uma solução eficiente em diversas situações que exigem uma excelente vedação. Ele possui características como elasticidade, aderência, resistência aos raios UV e intempéries.

EM QUAIS SITUAÇÕES ELE É INDICADO?

O Selante elastomérico elaborado com borracha líquida é indicado em várias áreas e situações, proporcionando proteção a superfície:

  • Vedação de estruturas que compõem o telhado: cabeças de parafusos, rufos, calhas, algerosas, exaustores, chaminés e outros;
  • Selamento de juntas de movimentação em pisos, rodapés, paredes e painéis pré-fabricados (incluindo materiais com diferentes coeficientes de dilatação);
  • Calafetação de janelas para garantir uma vedação contra a invasão da água da chuva;
  • Formação de uma barreira para a entrada de água em caixas externas de energia;
  • Aplicação em trincas e fissuras;
  • Vedação perimetral de vidros e esquadrilhas de janelas, portas e molduras de aparelhos de ar-condicionado.

SELANTE HM RUBBER X TELHADOS METÁLICOS:

Uma das principais causas para o surgimento de goteiras em telhados metálicos são as infiltrações através dos parafusos, ocasionando danos. Com o uso do Selante HM Rubber, esses materiais estão protegidos. Em consequência da utilização da solução, os custos de manutenção e conservação são reduzidos, gerando economia.

selante-comoaplicar [ESPECIAL SOLUÇÕES] Guia Completo Sobre o Selante HM Rubber

CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS:

Para bons resultados, o produto não deve ser aplicado onde pode haver derivados de petróleo e em substratos incompatíveis com solvente. É muito importante sempre consultar a HM Rubber sobre o sistema mais adequado de aplicação em substratos fora de especificação.

Recomendamos que antes da aplicação seja feita uma inspeção de toda a superfície para garantir a performance do produto. Por isso, certifique-se quanto as camadas oxidadas, ausência de parafusos e rebites. Além disso, a área deve estar limpa, seca e livre de contaminantes.

A superfície precisa ser lavada com água sob pressão ou água conforme apropriado. Remova o óleo ou graxa em conformidade com SSPC-SP1 (Solvent Cleaning). Se necessário, elimine as partes oxidadas em conformidade com SSPC-SP2 (Hand Tool Cleaning).

Para mais informações técnicas sobre o Selante da HM Rubber entre em contato com a nossa equipe de profissionais qualificados: www.hmrubber.com.br/contato

Recent Posts