Revestimentos contribuem com redução de consumo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Entre os benefícios da aplicação do HM Refletec  Gold está a redução do consumo de energia elétrica, especialmente em fábricas e galpões industriais, devido à alta refletância e emitância do material, quando utilizados em telhados e paredes.

 

O produto  reflete em até 90% os raios ultravioletas, diminui em até 30% ruídos nos ambientes, impermeabiliza e evita a corrosão em quase todos os tipos de superfície. O produto também diminui a temperatura interna das edificações em até 30% ou mais, reduzindo a necessidade de refrigeração dos ambientes.

 

Contra o aquecimento global, a recomendação do “One Degree Less” é pintar o telhado das edificações de branco. A campanha do GBC (sigla em inglês para Conselho de Construções Verdes), (Um Grau a Menos), visa promover o uso de tecnologias sustentáveis na construção civil pelo mundo, defende que a cor branca reflete até 90% dos raios solares, assim pode diminuir também o consumo de energia dentro do prédio em 20% a 70% e emitir menos gases de efeito estufa na atmosfera. De quebra, a solução promete diminuir o aquecimento global em 1% se pelo menos 30% a 40% das casas pintarem de branco seus tetos.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe o seu comentário!