Porque Aparecem Infiltrações na Parede?

As infiltrações na parede estão relacionadas com o acúmulo de água em suas pequenas cavidades e poros. O surgimento desse problema pode estar relacionado à impermeabilização inadequada, má qualidade da argamassa na aplicação do revestimento externo, infiltração de água das chuvas ou má ventilação. Portanto, é preciso compreender as origens deste problema para entender como remediar e evitar que ele volte a se manifestar.

Quais são as causas das infiltrações?

Lajes mal impermeabilizadas

Como citado anteriormente, uma das causas para infiltrações nas paredes podem ser lajes mal impermeabilizadas. Quando não recebem o tratamento de impermeabilização adequado, permitem que a água percorra causando problemas não apenas na própria laje mas também em outros elementos da estrutura. Se essa for a causa é necessário realizar o processo de impermeabilização da laje com um produto específico para a área. A HM Impertech Lajes é ideal para resolver esse tipo de infiltrações. Com secagem rápida, o produto pode ser aplicado interna e externamente, podendo ficar exposto ao tempo, ele é resistente a sol e chuva.

Fissuras e rachaduras nas paredes

Em outros casos é comum que durante o tempo surjam fissuras e rachaduras nas paredes, tanto do lado externo como interno. Elas acontecem devido às movimentações da estrutura decorrentes de variação climática, recalques de fundações, ou qualquer outro fenômeno a que a construção seja submetida. Quando isso ocorre, as fissuras passam a ser porta de entrada para a infiltração e percolação de água. O resultado são bolhas na pintura, bolor e manchas em geral. Caso esse seja o motivo das infiltrações, o problema só será resolvido quando as fissuras e rachaduras forem devidamente tratadas e impermeabilizadas. Para esse caso o HM Impertech Parede é a solução. O produto pode ser aplicado interna e externamente, possui baixo odor, alta flexibilidade e elasticidade, secagem rápida e ainda aceita pigmentação.

Falta de impermeabilização da fundação

Outra origem comum de infiltrações nas paredes é a falha de impermeabilização da fundação, em especial, das vigas baldrames. Nesse caso, a umidade percola em sentido ascendente e os problemas ficam mais acentuados durante período chuvoso, quando o solo está mais saturado. Esse é o pior cenário, pois as vigas baldrames estão em contato direto com o solo e a umidade, e resolver o problema depois da obra ter sido finalizada é muito difícil.

E por fim, infiltrações decorrentes de vazamento em tubulações. As conexões podem apresentar falhas e a água pode acabar vazando. Quando é identificado esse problema, assim como nos casos anteriores, é preciso saná-lo antes de fazer as intervenções nas paredes, caso contrário, o problema vai persistir.

 

Produtos HM Rubber

Atualmente há uma enorme gama de opções de produtos para vedação e impermeabilização. Eles são fundamentais para selar e proteger as áreas internas e externas contra as condições climáticas e danos causados pela temperatura. A HM RUBBER é uma indústria de revestimentos tecnológicos que possibilita a simplificação de procedimentos técnicos na impermeabilização de diferentes interfaces, seja em telhados, construção civil ou no agronegócio.

 

Os produtos HM RUBBER tem as seguintes características: 

  • Impermeabilizante
  • Alta Flexibilidade
  • Elasticidade
  • Nanotecnologia
  • Ação anticorrosiva
  • Secagem rápida
  • Estanqueidade Total
  • Baixo Odor
  • Antimofo
  • Resistência Sol e Chuva / UV
  • Super lavável
  • Anti bactéria
  • Conforto Térmico
  • Monocomponente
  • Aplicação Interna e Externa

 

Você já conhecia todos esses fatores que podem ocasionar em filtrações? E mais, sabia que tem uma marca que garante acabar com os seus problemas? 

Para saber mais sobre a HM Rubber fale conosco

[email protected]

Deixe o seu comentário!