HM Rubber, o super herói da impermeabilização

 In Notícias

 

A Jornada do Herói, o Rubber Man, foi apresentada  no último dia 04 de abril, na sede do Sinduscon/PR. Para garantir eficácia na transmissão das informações, a HM Rubber criou um um vídeo, no qual  de forma lúdica e didática apresenta todas as aplicações da tecnologia inovadora de impermeabilização desenvolvida com borracha líquida e nanotecnologia.
O impermeabilizante da HM Rubber desponta  como   alternativa para atender às diversas exigências da Norma de Desempenho das Edificações Habitacionais (15575) e gerar maior eficiência em projetos de obra.
Em relação ao novo conceito protetivo, o empresário Sergio Crema, presidente do Sinduscon/PR, destacou a importância da sua entidade, como propagadora de inovações, viabilizar informações sobre novos produtos e contribuir  para romper paradigmas no setor: “ é nosso papel promover  soluções avançadas com potencial de agregar qualidade e produtividade aos nossos projetos, tanto em obras residenciais quanto corporativas e industriais”, ressalta.
O uso da borracha líquida, que é um potente impermeabilizante, que permite evitar a interferência da água nas estruturas de concreto e de ferro e em diferentes tipos de superfícies de difícil acesso, tem se destacado como uma inovação protetiva, reduzindo desperdícios de materiais e tempo de obra, o que se traduz em aumento de produtividade e diminuição do tempo de entrega da obra.
Há outros produtos disponíveis no mercado como a manta butílica, a manta asfáltica e a manta de PVC, que são aplicados por via de soldagem e se transformam em uma manta flutuante, protegendo as estruturas. Já a solução em borracha líquida não possui emendas e pode ser aplicada de forma prática e rápida, garantindo maior poder de aderência e impermeabilização e cumprindo com praticamente todas as exigências normativas do setor da construção civil.
Para atingir um alto desempenho, os produtos da empresa foram testados e validados pelos principais institutos de análise e pesquisa do Brasil, entre eles os laboratórios do Falcão Bauer e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) um dos maiores do Brasil.

 

Entre os benefícios da aplicação de alguns destes revestimentos está a redução do consumo de energia elétrica, especialmente em fábricas e galpões industrias, devido a alta refletância e emitância do material, quando utilizados em telhados e paredes. Alguns produtos diminuem a temperatura interna das edificações em até 30% ou mais, reduzindo a necessidade de refrigeração dos ambientes.

Publicações Recentes