PortugueseEnglishSpanish
Loja Hm Rubber

Desvende os mitos e verdades sobre impermeabilização

Ao começar a fazer o processo de reforma ou construção de um imóvel, com certeza você deve ter ouvido falar sobre a impermeabilização. Porém, infelizmente, nem tudo o que é dito é realmente verdade.

Para te ajudar a entender mais sobre impermeabilização, separamos dois mitos e duas verdades sobre esse assunto que possui tantas dúvidas. Confira a seguir!

 

Na área do banheiro é necessário impermeabilizar somente o box?

Mito! Todas as estruturas que venham a ter contato com água, seja na forma líquida ou em vapor (de forma contínua ou esporádica) devem ser impermeabilizadas. 

Todo o banheiro em si é chamado de área molhada. Consequentemente, o box é um local que recebe água em abundância e para que o sistema de impermeabilização funcione corretamente, o ideal é impermeabilizá-lo tanto no piso quanto nas paredes.

 

O projeto de impermeabilização elimina problemas futuros?

Verdade! Executar a impermeabilização durante a obra é mais vantajoso e econômico do que realizá-la após complicações começarem a aparecer. 

Um projeto detalhado evita que problemas futuros possam ocorrer, como infiltrações, mofos e goteiras. Além disso, terá um responsável técnico, que na ocorrência de problemas te dará toda a assistência. 

O projeto de impermeabilização também deve observar detalhes e pontos críticos, visando evitar surpresas e improvisos, que podem acarretar vazamentos. É nesta etapa em que é escolhido o sistema impermeabilizante – deve ser definido com antecedência para evitar desgastes da estrutura devido ao peso elevado. 

A Borracha Líquida Modificada é uma solução desenvolvida exclusivamente pela HM Rubber. O produto tem qualidade superior às existentes no mercado e propriedades distintas, como: flexibilidade que garante estanqueidade e durabilidade, sem sobrecarregar a estrutura. 

 

O preparo da superfície antes de receber a impermeabilização é essencial? 

Verdade! Infelizmente não adianta investir em materiais com alto desempenho para aplicá-los em uma superfície inadequada. O substrato deve estar limpo e seco e caso a superfície tenha imperfeições, como rachaduras, desníveis ou bolhas, elas devem ser corrigidas. 

A preparação de superfície é a etapa crucial para o sucesso da impermeabilização.

 

Os produtos impermeabilizantes são todos iguais?

Mito! Atualmente, há inúmeras tecnologias designadas para diferentes condições de impermeabilização.

Antes de definir o produto, deve ser levado em consideração diversos fatores, como a movimentação estrutural, a exposição aos fenômenos climáticos, o tráfego de veículos/pessoas e a exposição a agentes químicos.

 

A HM Rubber é uma indústria de revestimentos tecnológicos que possibilita a simplificação de procedimentos técnicos na impermeabilização de diferentes interfaces, seja na indústria, construção civil ou no agronegócio.

Os produtos HM Rubber têm as seguintes características: 

  • Impermeabilizante, garantindo estanqueidade total;

  • Alta flexibilidade e elasticidade;

  • Nanotecnologia;

  • Ação anticorrosiva;

  • Secagem rápida e baixo odor;

  • Antimofo e antibactéria;

  • Resistência sol e chuva/ raios UV;

  • Lavável;

  • Conforto térmico;

  • Aplicação interna e externa;

 

Você já conhecia um produto com tantos benefícios? E para saber qual o tipo ideal para cada local, conheça a nossa linha de produtos ou fale conosco: (41) 3557-0660 | 3132-3350

Deixe o seu comentário!