PortugueseEnglishSpanish
Loja Hm Rubber

Cuidados a serem tomados ao construir um banheiro

Na hora de realizar a impermeabilização da área úmida do banheiro, é preciso tomar alguns cuidados. É necessário saber impermeabilizar corretamente o banheiro para evitar maiores transtornos e utilizar produtos adequados para a necessidade.

A umidade é um problema muito comum e pode danificar as paredes e os pisos do próprio imóvel, e em caso de apartamentos, pode gerar desavenças entre vizinhos. Normalmente, o dano causado pela água é um sinal de alerta, mas existem infiltrações que ocorrem de forma oculta nos registros e nas vazamento de tubulação.

Para evitar infiltrações, é importante fazer manutenções e inspeções contínuas para detectar possíveis problemas e já os solucionar.

 

Por que é preciso impermeabilizar o banheiro?

Muitas pessoas pensam que só o piso e o rejuntamento são suficientes para que o banheiro não tenha infiltração, mas isso está errado, o banheiro precisa, sim, ser impermeabilizado.

Em cada etapa da obra, inclusive no banheiro, o sistema de impermeabilização precisa ser tratado com produtos específicos.

Um ponto crítico nos banheiros é o box. Neste local, é importante que o rejunte seja flexível para evitar rachaduras ou danos. Além disso, é necessário verificar regularmente se há goteiras, manchas de umidade, juntas soltas ao redor do ralo e a instalação do chuveiro.

 

Aprenda como impermeabilizar

A impermeabilização do banheiro pode ser dividida em duas áreas, o piso e as paredes.

Na área do piso, recomenda-se a utilização de impermeabilizantes flexíveis para que se possa monitorar o movimento da estrutura, sem que haja falhas na impermeabilização.

Nas paredes do banheiro, podem ser utilizados impermeabilizantes rígidos ou semiflexíveis, principalmente porque esses materiais impermeáveis ​​suportam o peso dos revestimentos cerâmicos, não havendo lacuna adesiva entre o substrato e o material impermeável.

 

Atenção com a impermeabilização do box do banheiro

O HM Borracha Líquida Selante pode ser utilizado nos boxes e ralos, garantindo a vedação perfeita e evitando vazamentos. O box do banheiro é uma área propícia à movimentação pela dilatação térmica. Portanto, também é importante a utilização de um impermeabilizante flexível no local para que ele acompanhe o movimento da estrutura. As paredes do banheiro também precisam ser impermeabilizadas para evitar a infiltração de um cômodo para outro.

 

A HM Rubber dispõe de uma linha completa de produtos para impermeabilização, de fácil aplicação a borracha líquida da HM Rubber se molda a superfície, formando uma camada monolítica de alta impermeabilidade e robustez.

 

 

Deixe o seu comentário!