PortugueseEnglishSpanish
Loja Hm Rubber

Conheça o futuro da impermeabilização de lajes de concreto

No ramo da construção civil, existem diversos sistemas para impermeabilização de lajes de concreto, mais conhecido como coberturas. Esse processo é muito utilizado nas construções brasileiras para salvaguardar a estrutura das variações climáticas e intemperismos.

O processo construtivo para impermeabilização com mantas asfálticas envolve diversas etapas: regularização, imprimação com primer ou asfalto quente, queima da manta asfáltica, camada separadora e proteção mecânica. 

Para obter maior durabilidade, é possível utilizar o sistema de dupla manta, porém acaba aumentando as etapas do sistema, cronograma de obra e, consequentemente, os custos.

 

Pensando em aumentar a durabilidade, produtividade, reduzir as etapas e desmistificar o processo de impermeabilização, a HM Rubber inovou no mercado com o Sistema 2.0. 

Este sistema garante uma impermeabilização muito flexível que irá trabalhar juntamente com a estrutura. 

  • Moldado in loco, pode ser aplicado com rolo de pintura ou máquinas airless, garantindo maior agilidade no cronograma;
  • Pode ser aplicado diretamente sobre a laje e dispensa proteção mecânica;
  • Caso tenha necessidade de revestir, o sistema permite o assentamento de revestimento cerâmico diretamente sobre a impermeabilização, economizando material e também mão de obra.

 

O Sistema 2.0 consiste em aplicar camadas estruturadas com dois produtos HM Rubber: a Borracha Líquida como basecoat e Impertech Gold, possui ótima resistência UV, como topcoat. 

Com expectativa de vida de 15 anos, está entre os sistemas de impermeabilização mais duradouros disponíveis no mercado brasileiro.

 

Gostou da dica HM Rubber? Para saber mais sobre o Sistema 2.0 para  impermeabilização de lajes de concreto, entre em contato conosco!

Deixe o seu comentário!