Condomínios aderem à borracha líquida para recuperação de lajes

 In Notícias

517486871_35328F3FEA52CD2D2CD9E3CB06130EE5B69C7CF328EF68871 Condomínios aderem à borracha líquida para recuperação de lajes

 

 

A recuperação de coberturas e lajes, com infiltração, é o grande desafio da maioria dos condomínios residenciais no país, demandando métodos eficientes e de baixo custo. Por conta disso, a borracha líquida da HM Rubber tem sido utilizada com sucesso em projetos residenciais novos e edificações antigas, oferecendo garantia de 10 anos ou mais.

 

A síndica, Tânia Mendes, do condomínio Residencial  Graciosa, localizado na Região do Novo Mundo, em Curitiba (PR), solucionou problemas de infiltração das lajes de quatro torres de apartamentos ( de 144 m²) com o produto Impertech Gold, que é um impermeabilizante em borracha líquida, de alta performance, para coberturas, lajes  e todas as superfícies que requeiram proteção, especialmente contra chuva e outras intempéries.

 

“Já utilizamos este produto em outros locais e o resultado tem sido excelente. Verificamos que boa parte dos casos de necessidade de recuperação em nosso condomínio, é resultado de  danos  provocados pelo contato das superfícies com a água da chuva e infiltrações  perto de ralos e canos, que ocasionam manchas, deformações, patologias no cimento e as vezes até pequenas fissuras, por isso agimos logo com os reparos para não agravar a situação e causar transtornos aos moradores”, destaca a síndica.

 

“O procedimento com a borracha líquida neste caso é ideal pois, além de ser um serviço rápido, é capaz de oferecer uma renovação durável em grandes extensões, uma vez que que o produto possui extraordinária memória elástica que absorve, além das movimentações, as deformações decorrentes de recalque diferencial, cisalhamento, rotação e outros”, explica Élcio Machado, diretor comercial da HM Rubber.

 

Outra vantagem do produto, de acordo com ele, é a fácil aplicação da borracha líquida, que substitui a manta asfáltica pois forma uma camada protetora que dispensa a necessidade de remoção do contrapiso, ao contrário de mantas butílicas, asfálticas e de PVC.

 

“Agilidade, eficiência e custos bem menores tem sido um dos diferenciais da HM Rubber no atendimento a diversos condomínios residenciais. Os gestores destes estabelecimentos começam a despertar para as inúmeras vantagens de realizar um projeto eficiente de impermeabilização, com produtos modernos, que agregam tecnologia avançada e são mais eficientes do que métodos tradicionais”, destaca Machado.

Publicações Recentes

deixe um comentário