Aprenda como se livrar do mofo em sua casa e melhore a saúde da sua família

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma casa que não possui uma boa impermeabilização pode sofrer com problemas decorrentes da infiltração, como o mofo. Seja no banheiro, na sala, na cozinha ou nos quartos. Ocasionando em doenças respiratórias prejudiciais para os moradores da casa. Aprenda como se livrar do mofo em sua casa e melhore a saúde da sua família.

 

Sabe quando você chega em casa e nota aquela mancha escura na parede da sua casa? Além de acabar com a decoração do ambiente, essa mancha pode significar algo muito pior, e que pode prejudicar a sua saúde, e de sua família.

O mofo pode levar algum tempo para aparecer, causando mau cheiro e danificando os móveis da sua residência.

Mas calma que para isso existe uma solução. Continue a leitura e veja como se livrar desse inquilino indesejado.

 

O que é mofo?

O mofo ou bolor é causado pela ação de fungos. Manchas ou pontos negros, cinzas ou marrons precisam ser removidos adequadamente. Caso contrário, eles continuarão a crescer sob o novo revestimento, prejudicando a qualidade da tinta e do acabamento.

 

Por que ele aparece?

O mofo pode se espalhar em ambientes quentes, úmidos e com pouca luz. O sótão, os banheiros e os quartos sem ventilação são os locais preferidos deste fundo.

Normalmente, aparecem manchas nas paredes e/ou teto, mas é importante observar que a entrada de água na casa está localizada na fundação e na laje de cobertura, portanto essas áreas devem ser mantidas sempre à prova d’água, utilizando impermeabilizantes de ótima qualidade.

Então, fica uma dica: a prevenção é a melhor solução. Executar uma impermeabilização eficiente pode evitar que a casa fique úmida. E o ideal é que isso seja feito antes da conclusão da obra.

 

O que fazer quando o problema já existe?

Para restaurar paredes mofadas, o primeiro passo é limpar e remover todas as manchas. Após a secagem, use produtos de impermeabilização específicos para prevenir e proteger as paredes contra a umidade.

Aqui, indicamos o uso do HM Impertech Parede, que com a aplicação do sistema, a estrutura não é afetada pela umidade, resultando em uma superfície livre de mofo e fungos.

Com ele você: Aumenta a vida útil das estruturas; Impede a corrosão das armaduras do concreto; Protege as superfícies dos diversos tipos de umidade, manchas, fungos e outros; Preserva o patrimônio contra o intemperismo.

Mas lembre-se: a umidade também pode vir de fora! Nesse caso, você pode utilizar o mesmo produto para proteger o seu lar, pois o Impertech Parede pode ser usado nas paredes externas da sua casa.

 

Fique atento!

A última dica também é uma das dicas mais importantes. Se a umidade e o mofo forem muito severos, prejudicando a resistência da argamassa, e a parede rachar ou quebrar, problemas mais sérios podem ocorrer. 

Nesse caso, é melhor obter a ajuda de um especialista. Ele vai avaliar a situação e apontar o procedimento mais adequado.

 

Acesse nosso site e conheça nossa linha completa para varejo: https://hmrubber.com.br/produtos/

Ligue: (41) 3557-0660 | 3132-3350

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe o seu comentário!