PortugueseEnglishSpanish
Loja Hm Rubber

Aprenda como acabar com o mofo e melhor a saúde da sua família

A casa que não possui um bom sistema de impermeabilização pode sofrer com problemas decorrentes da infiltração, como o mofo. Seja no banheiro, na sala, na cozinha ou nos quartos, o mofo pode ocasionar doenças respiratórias prejudiciais para os moradores da casa. 

Além de acabar com a decoração do ambiente, o mofo pode levar algum tempo para aparecer, causando mau cheiro e danificando os móveis da residência.

 

O que é mofo?

O mofo ou bolor é causado pela ação de fungos. As manchas ou pontos escurecidos precisam ser removidos de forma adequada, caso contrário, continuarão a crescer sob o novo revestimento, prejudicando a qualidade da tinta e do acabamento.

 

Por que o mofo aparece?

O mofo pode se espalhar em ambientes quentes, úmidos e com pouca luz. O sótão, os banheiros e os quartos sem ventilação são os locais preferidos deste fungo.

É importante observar onde a entrada de água na casa está localizada, seja na fundação e na laje, portanto essas áreas devem ser mantidas sempre à prova d’água, utilizando impermeabilizantes de ótima qualidade. (Saiba mais sobre o uso da borracha líquida HM Rubber).

Lembre-se: A prevenção é a melhor solução! Executar uma impermeabilização eficiente pode evitar que a casa fique úmida. E o ideal é que isso seja feito antes da conclusão da obra.

 

O que fazer quando o problema já existe?

Para restaurar paredes mofadas, o primeiro passo é limpar e remover todas as manchas. Após a secagem, use produtos de impermeabilização específicos para prevenir e proteger as paredes contra a umidade.

Indicamos o uso do HM Impertech Parede, com a aplicação do sistema, a estrutura não é afetada pela umidade, resultando em uma superfície livre de mofo e fungos.

Com este produto é possível: 

  • Aumentar a vida útil das estruturas;
  • Impedir que a umidade alcance as armaduras de concreto, prevenindo a corrosão; 
  • Proteger as superfícies dos diversos tipos de umidade, manchas, fungos e outros; 
  • Preservar a estrutura contra o intemperismo.

 

Fique atento!

Caso a umidade venha de fora, o Impertech Parede também pode ser usado nas paredes externas da residência.

Se a umidade e o mofo forem severos e prejudicarem a resistência da argamassa, problemas mais sérios podem ocorrer. Nesse caso, a melhor solução é obter ajuda de um especialista para avaliar a situação e apontar o procedimento mais adequado.

 

Acesse nosso site e conheça nossa linha completa para varejo.

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades. 

Deixe o seu comentário!