PortugueseEnglishSpanish
Loja Hm Rubber

3 erros na impermeabilização de laje

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Durante a construção de um imóvel, uma das etapas mais importantes que visa evitar manifestações patológicas e manutenções futuras – como degradações precoces, infiltrações, eflorescências e corrosão de armaduras – é a impermeabilização. 

A etapa deve ser projetada e executada com cuidado. Do contrário, corre-se o risco de desperdiçar esforço, investimentos e materiais.

Pensando nisso, listamos erros que devem ser evitados.

Impermeabilizante incompatível

Para que o resultado saia como o esperado é fundamental na hora de escolher o produto levar em conta todas as necessidades do projeto da laje. Procure um produto adequado. Na Hm Rubber, o produto ideal para impermeabilização de lajes é o Hm+Gold para lajes industriais ou então o Impertech Laje para construções de modo geral.

O produto é uma borracha líquida sintética modificada, ou seja, um impermeabilizante flexível e resiliente. Desenvolvido para proteção de superfície como lajes de concreto com trânsito esporádico de pessoas, sacadas e áreas frias com assentamento de revestimento cerâmico direto sobre o produto.

O mesmo possui baixo odor, alta flexibilidade, elasticidade, ação anticorrosiva, secagem rápida, estanqueidade total, é antimofo, resistência Sol e Chuva / UV, lavável, anti bactéria e pode ser aplicado interna e externamente.

Não seguir as instruções do produto escolhido

Outro erro que não deve ser cometido durante a execução da impermeabilização é não seguir as instruções descritas no produto. Após escolher o produto é preciso conhecer mais sobre ele para fazer a correta aplicação.

Muitos produtos são feitos com especificações que te ajudam a ter uma melhor experiência. Na Hm Rubber, por exemplo, os produtos contém na embalagem o modo de aplicação e o nível de dificuldade. 

Falha na preparação do substrato

Para uma execução perfeita, embora seja um trabalho relativamente simples, indica-se contratar mão de obra especializada.

Independente do produto escolhido, a superfície a ser tratada deve estar limpa, seca, regularizada, sem partes soltas, sem falhas de concretagem e sem cantos vivos. 

Para uma execução perfeita confira o vídeo a seguir:

Já sabia quais eram os erros na hora de fazer a impermeabilização de laje? Se precisar sanar alguma dúvida, entre em contato conosco.

[email protected]

(41) 3557-0660 | 3132-3350

https://linktr.ee/hmrubber

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe o seu comentário!