Impermeabilização é o alicerce do imóvel

 In Notícias

IMG_6486 Impermeabilização é o alicerce do imóvelA importância da impermeabilização tem sido destaque nos principais veículos de comunicação, como a matéria do Portal G1, na coluna Mercado Imobiliário.

 

Segundo a matéria, a impermeabilização é o alicerce do imóvel, um procedimento que pode evitar problemas estruturais em qualquer edificação.

 

No texto, o empresário Paulo Arthur Meister, especialista em impermeabilização, defende que procedimento seja feito no momento em que estão construindo um imóvel. Contudo, segundo ele, o serviço nem sempre é bem feito. Assim, não evita mofos e infiltração nas paredes.

A reportagem lembra que de acordo com nova Norma de Desempenho de Edificações o procedimento de impermeabilização deve ser feito em todas as áreas que tenham pelo menos uma lâmina d’água. A manta mal aplicada em uma piscina, por exemplo, infiltra água no cimento, na areia e danifica o aço. Com o tempo pode danificar toda a estrutura da casa. É fundamental que faça em toda a base de um edifício, principalmente se for casa.

Enfatiza também que a impermeabilização pode evitar transtornos em períodos chuvosos, também há a necessidade de proteger as paredes do lado de fora da casa. “Ao cair, a chuva respiga até uma altura de 1,5 metros na parede. Além disso, a pintura externa não pode ser à base de PVA, por ser um material de gesso, fácil de absorver a umidade. Tem que ser pintura acrílica ou textura impermeável”, destaca matéria.

 

Veja na íntegra, a reportagem do G1:

http://g1.globo.com/goias/mercado-imobiliario/noticia/2016/09/impermeabilizacao-do-imovel-pode-evitar-problemas-estruturais.html

 

 

Publicações Recentes

deixe um comentário