As 10 vantagens do Telhado Verde

 In Soluções

A HM Rubber participou da construção do primeiro modelo de escritório sustentável “carbono zero” do Brasil.  A estrutura do telhado verde recebeu impermeabilização com o produto Impertech, nova tecnologia desenvolvida com borracha líquida e  nanotecnologia, que vem sendo muito utilizada em telhados verdes em edificações residenciais e corporativas, por conta de seus benefícios para o meio ambiente e ecossistema urbano. Confira:

10 vantagens dos telhados verdes:

1- Diminui a poluição e melhora a qualidade do ar das cidades. A vegetação absorve as substâncias tóxicas e a libera oxigênio na atmosfera.

2- Ajuda a combater o efeito de Ilhas de Calor nas grandes cidades.

3- Melhora o isolamento térmico da edificação. Protege contra as altas temperatura no verão e ajuda a manter a temperatura interna no inverno.

4- Melhora o isolamento acústico da edificação. A vegetação absorve e isola ruídos.

5- Maior retenção da água das chuvas. A vegetação auxilia na drenagem da água da chuva, reduzindo assim a necessidade de escoamento de água e de sistemas de esgoto e ainda filtra a poluição dessas águas.

6- Diminui a possibilidade de enchentes. Como retem melhor a água da chuva, o excesso não vai para as ruas.

7- Ajuda na diminuição da temperatura do micro e macro ambientes externo.

8- Reduz o consumo de energia, e melhora a eficiência energética devido à redução da temperatura no ambiente interno, diminuindo a necessidade de refrigeração.

9- Aumento da biodiversidade, atraindo pássaros, borboletas entre outros.

10- Embeleza a edificação e a cidade.

Publicações Recentes

deixe um comentário